COMO PASSEAR COM CACHORRO – TUTORIAL

Quando você pesquisa no Google “como passear com cachorro” vai encontrar tutoriais, dicas e comandos para fazer o passeio ideal com seu pet! Vai entender principalmente que independente da raça e do tamanho, o fato é que VOCÊ é quem deve comandar, é quem deve dar o ritmo e a direção do passeio, ser o líder!

Acontece que, na maioria das vezes, não funciona bem assim! Você tenta, tenta, tenta, lê livros sobre o assunto, pesquisa na internet, coloca em prática e… o cachorrinho insiste em puxar a guia, latir para outros animais, pular em outras pessoas, avançar em crianças, enfim, um caos total. Sair com mais de um cachorro então, parece impossível!

Nesses casos, você pode procurar um adestrador para te ajudar e posso adiantar um fato: provavelmente o problema é você! Sim, é difícil de ler isso, mas a forma como tratamos os nossos bichinhos (cada vez mais como filhos) pode prejudicar o comportamento deles. Não que o correto seja criar sem amor e carinho, pelo contrário, mas algumas pessoas exageram nos mimos.

Mas calma, pode ficar traquilx que tem muita gente nesse mesmo barco e para descontrair um pouquinho, dá uma olhada no vídeo do Canal AUnimal que mostra o que deveria ser feito e o que realmente acontece no passeio ideal:

Agora me conta, como é aí na sua casa? Também é levadx pra passear ou você domina a arte de ser líder? Deixe seu comentário!

E não esquece de se inscrever no Canal AUnimal para receber todos os vídeos em primeira mão!

Até a próxima! Tchau tchau!