ADESTRAMENTO – CACHORROS BRIGANDO ft. RAFAEL DE LUCA

Quem tem mais de um cachorro provavelmente já presenciou uma briga. Esse momento chega para todo mundo e depois de 9 anos, chegou para mim.

Tenho 4 cachorros, 2 machos, 2 fêmeas, sempre se deram bem. Depois de 9 anos convivendo juntos, recentemente os machos resolveram se estranhar. Pelos pra cima, rabo alto, olhar fixo… deixamos passar alguns sinais e um barulho assustador de dentes batendo e uma brutalidade fora do comum, fez com que percebêssemos que algo estava errado, meus cachorros estavam brigando.

Aconteceu 1, 2, 3 vezes… até que os machucados começaram a ficar mais graves e foi aí que percebi que não conseguíamos resolver sozinhos. Entrei em contato com um adestrador, o Rafael de Luca, e parece clichê, mas já na primeira “aulinha” tivemos ótimos resultados.

O tempo todo tive muitas dúvidas, ouvi de pessoas de fora coisas como “deixa brigar, eles vão escolher quem é o líder agora”, “ah, isso é só ciúmes, já passa”, mas quem tinha as respostas eram os meus cachorros. Aprendi, com as dicas do Rafael, a observar os meus animais, porque por mais que eu ache que eles são pessoas, eles são isso, animais. E animais tem instinto, preciso saber lidar com isso e mais, respeitar.

Depois de quase 1 mês de vários “não” e “ok”, hoje posso dizer que muita coisa mudou e pra melhor. Por isso fiz um vídeo com o Rafael para falar sobre esse processo de adestramento e tirar mais dúvidas. Se você está passando por algo parecido, sugiro que dê o play:

Fique á vontade para deixar suas questões nos comentários, quem sabe podemos ajudar!

E não esqueça de acessar o Canal AUnimal para ver todos os nossos vídeos!

Vou deixar aqui também o e-mail do Rafael de Luca, recomendo: deluca.adestramento@gmail.com

Beijos meus e lambeijos dos dogs!