COMO CUIDAR DE ANIMAIS IDOSOS

O único defeito dos nossos pets é que infelizmente eles envelhecem muito cedo! Quem nunca desejou que seu cachorrinho, gatinho, vivesse por pelo menos trinta anos? Acontece que com apenas sete anos, um cachorro pode ser considerado idoso e a partir daí é necessário pensar em alguns cuidados a mais para oferecer uma vida confortável e longa ao seu animal.

Conforme a idade vai chegando, pode ser que o seu bichinho comece a ter dificuldades para andar, ouvir, enxergar ou desenvolver alguma doença e o ideal é estar preparado para saber lidar com essas questões. Para isso, essa semana conversamos com a veterinária Dra. Janaina Biotto, responsável pelo Pet Hotel Vila Chico (local em que deixo meus cães quando vou viajar) e você pode conferir todos os cuidados necessários para um animal idoso, no vídeo abaixo:

Foram várias dicas né? O mais importante de tudo é observar seu animal e caso perceba qualquer alteração física ou de comportamento, consulte um veterinário de confiança!

Ah e caso queira ver mais vídeos como esse, acesse o Canal AUnimal e se inscreva para receber todo o nosso material em primeira mão.

Beijos meus e lambeijos dos dogs! Tchau, tchau.