Meu cachorro parou de andar e agora?

Você sabe que eu tenho uma cachorrinha paraplégica, né? A Alê. Ela foi atropelada e perdeu os movimentos das patinhas traseiras. Por conta dela sempre recebo mensagens de pessoas que tem um animal que parou de andar e logo querem a cadeirinha de rodas ou me perguntam se devem sacrificar seus pets. Se você está passando por algo desse tipo, esse post é para você !

Recentemente eu passei por uma situação parecida mas com outro animal, há 2 meses mais ou menos o Barney parou de andar. Foi um sufoco e foi de um dia para o outro! Eu sempre soube que os salsichinhas são cães que podem ter problemas de locomoção, já que eles são mais compridinhos e mais baixos do que outros cachorros. Sei também que com a idade alguns problemas de saúde podem aparecer mas não estava esperando por isso já, mesmo o Barney tendo 15 anos.

E aí através da experiência que estou tendo com ele, resolvi fazer esse vídeo para esclarecer algumas coisas, explicar melhor o que aconteceu e mostrar o tratamento que fizemos. Confira abaixo:

Ah e como falei aí, é legal investir em escadas e rampinhas para evitar impacto na coluna do seu pet. Eu fiz um tutorial de escada para cachorro aqui: https://youtu.be/V8CvEz3mlOw

Nada é mais precioso do que ter o seu melhor amigo bem! Fique de olho no seu animal e qualquer mudança de comportamento, procure um veterinário.

E se quiser falar com a veterinária Janaina Biotto da clínica Vila Chico, é só acessar:

https://www.instagram.com/veterinary_mood/

http://vilachicopethotel.com.br/

Ou ligue para: (14) 3814-3016 ou (14) 98822-3016

E-mail: contato@vilachicopethotel.com.br

Até a próxima! Tchau, tchau!