Escola de samba irá desfilar sem utilizar penas e plumas – CARNAVAL CONSCIENTE

Mais uma vitória para os animais! Pela primeira vez no carnaval do Brasil uma escola de samba irá desfilar sem utilizar nada de origem animal, isso mesmo, a Águia de Ouro vai entrar na avenida sem penas, plumas, sem crueldade!!!

Essa atitude pode ser considerada um grande avanço para os direitos animais porque geralmente o principal adereço utilizado nas fantasias são as penas que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não necessariamente são recolhidas do chão quando caem dos gansos, patos e outros bichos.

Em 2016, quando a fantasia da Alê foi desenvolvida, para a paródia “Alêbeleza” foi bastante complicado encontrar um material alternativo e dessa forma, criei um vídeo para falar mais sobre esse assunto. Você pode conferir abaixo:

E mais, todo o enredo da escola de samba foi desenvolvido para conscientizar sobre a importância dos animais no planeta e a ativista Luisa Mell, conhecida por lutar pelos direitos dos bichanos, também é citada na canção que você pode conferir na página da Águia de Ouro.

E para saber mais sobre isso e obter informações de como curtir o carnaval de forma consciente com seu pet, é só dar o play no vídeo dessa semana:

Tomara que para os próximos anos as outras escolas de samba também façam um desfile consciente e que muitas pessoas sejam impactadas!

Beijos meus e lambeijos dos dogs!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *