Sobre a rinha de cachorros pitbull

No sábado, dia 14 de dezembro de 2019, a polícia encontrou um local, em Mairiporã, em que acontecia rinha de cachorros da raça pit bull. Mais de 30 pessoas foram presas e os cães foram encaminhados para ONGs que vão cuidar da saúde deles, socializar, castrar e colocar para adoção. São elas: Instituto Luisa Mell, Pits Ales e Encontrei um amigo.

A rinha de cães é um “esporte” em que dois cachorros são colocados em uma espécie de ringue para brigar, muitas vezes até a morte. Para o cão ficar bravo, é deixado com fome, sede e sofre agressões. Ganha a pessoa que apostou nos melhores cães de rinha. Perdem os animais, que além de serem criados para a violência, não conhecem o amor, o carinho.

O pit bull é utilizado justamente pela sua estrutura física e força. Mas esses cães não são monstros! Neste caso os animais foram “educados” para a briga, para atacar outros cachorros. Tanto que com a chegada dos voluntários foi possível verificar como eram dóceis com humanos, mas não existia a possibilidade de deixar mais de um cão em um mesmo ambiente, pois os ânimos se exaltavam e uma briga poderia acontecer.

Apesar de toda a comoção que a ação da polícia causou, a justiça manteve somente uma pessoa presa, as demais responderão pelos seus crimes em liberdade!

Logo em seguida, também foi encontrada uma chácara em Itu com cerca de trinta e três cães da raça pit bull, que, segundo a polícia, pertencem a uma pessoa envolvida no caso da rinha em Mairiporã.

Assim como nessas cidades, rinhas acontecem em outros locais e com outros animais (como galos). E o que podemos fazer para evitar esse ato de extrema violência e falta de respeito com os animais? Denunciar! Caso tenha qualquer informação sobre maus tratos, faça sua denúncia em uma delegacia ou diretamente para o Ibama.

É necessário também que a população exija penas mais duras para quem cometer esse crime, afinal, hoje em dia, somente os animais (e as ONGs que os resgatam) pagam pela irresponsabilidade humana.

No vídeo abaixo exemplificamos cinco motivos para você ter um pit bull. É possível verificar também como esta raça pode ser mansa e amável. Assista:

E para mais informações sobre este caso, acesse:

Reportagem do Fantástico http://bit.ly/36Cke9O

Reportagem R7: https://noticias.r7.com/sao-paulo/alem-de-feridos-caes-encontrados-em-rinha-em-sp-eram-assados-16122019

Somente 1 pessoa continuou presa: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/12/16/juiz-mantem-prisao-de-apenas-1-dos-41-detidos-em-rinha-de-caes-em-mairipora.ghtml

Sobre a chácara em Itu: https://noticias.r7.com/sao-paulo/policia-acha-em-itu-33-pitbulls-em-sitio-de-preso-por-rinha-de-cachorros-16122019